
António Minhoto, porta-voz da comissão de antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU), declarou à agência Lusa: "Face ao silêncio do Governo, vimo-nos obrigados a pôr em prática a decisão do plenário". O plenário de 7 de Outubro deu um prazo ao Governo até ao fim do mês, para que respondesse positivamente às suas reivindicações.
António Minhoto sublinhou que "mesmo o que já foi decidido pelo Governo ainda não está a ser cumprido". O governo no início do Verão comprometeu-se a realizar exames a todos os trabalhadores, mas até agora a comissão de antigos trabalhadores não foi contactada sobre o assunto, nem tem conhecimento de que algum trabalhador o tivesse sido.
No próximo dia 10 de Novembro os antigos trabalhadores da ENU deslocam-se a pé das antigas instalações da empresa até Nelas e, depois, em Viseu, desde a zona do Palácio do Gelo até ao centro da cidade.
Farão uma paragem junto à sede distrital do PS para "entregar um pedido de cumprimento das reivindicações" e concentrar-se-ão finamente no Governo Civil onde ficarão em vigília até às 9h do dia seguinte.
A. Minhoto afirmou "vamos para a rua porque a nossa dignidade continua a ser posta em causa" e anunciou, ainda, que vai ser concretizada a acção contra o Estado, que tem vindo a ser preparada por juristas.
www.esquerda.net
Sem comentários:
Enviar um comentário