sábado, 6 de outubro de 2007

Desfalque na Sta Casa da Misericórdia de Sta Comba Dão

Tivemos conhecimento através do Jornal Voz do Dão de um avultado desfalque efectuado nesta Instituição, por uma funcionária técnica superior, a qual desempenha as funções de assistente social e de assessora de Direcção.
O Conselho Fiscal da Sta Casa da Misericórdia de Sta Comba Dão, segundo lemos no Voz do Dão, denunciou já ao Ministério Público todas as práticas ilícitas, encontrando-se todo o processo judicial em fase de inquérito.
A Direcção da Sta Casa da Misericórdia terá também, e segundo a mesma fonte, mandatado um advogado para tratar deste processo.
Pois é... lamentamos profundamente este facto, e que existam pessoas que se aproveitam das parcas verbas dos nossos idosos para seu proveito e luxos pessoais.
Também temos conhecimento que há cerca de quatro anos atrás uma cidadã de Sta Comba, com formação própria nesta área, se ofereceu para dar apoio em regime de voluntariado a esta Instituição, nos seus tempos livres. Apresentou inclusivé um projecto, por escrito, do que se propunha efectuar para dar "um pouco mais de cor" à vida dos idosos daquela Instituição.
Foi-lhe então na altura respondido, pela Direcção em exercício, e por carta ( a qual a referida cidadã nos fez chegar, caso restem duvidas..), que a sua colaboração, a título inteiramente voluntário, não era oportuna...
Também nos foi referido a forma como as técnicas deste Instituição tentaram desmotivar a cidadã que num gesto de solidariedade estava a oferecer os seus préstimos.
E é assim que os interesses dos Idosos ali institucionalizados são acautelados..
Nem sequer colaboração especializada a título gratuito aceitam.. porque será?
Tudo em prol dos que se servem e aproveitam...
Que vergonha!
Estamos atentos, meus senhores!

Sem comentários: