quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Cine-Eco Seia 2007




O Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela – CineEco, este ano na sua 13ª edição, conta reunir cerca de cinquenta filmes, sobre a temática ambiental, candidatos a prémios em dez categorias distintas.

A edição 2007 do CineEco terá lugar entre os dias 22 e 27 de Outubro em Seia e apresenta, para além da sessão competitiva, vários ciclos de cinema. Sabe mais aqui.

Este festival, o único realizado na área ambiental, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Seia em parceria com diversas entidades locais e institucionais.

À semelhança das edições anteriores, o festival internacional decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia.

O CineEco é uma iniciativa que se tem vindo a produzir, anualmente, desde 1995. É um festival de cinema, de âmbito internacional dedicado à área do ambiente e que ao longo dos anos tem apresentado outra vertente do cinema, o cinema de autor, nomeadamente obras pouco conhecidas dos grandes auditórios e muito longe dos circuitos comerciais.

Ao longo das edições o festival tem vindo a evoluir de forma excepcional. É considerado, por muitos, o maior evento na área da cinematografia de autor. O festival tem contado, ao longo das suas 12 edições, com a presença de prestigiados figuras do mundo do espectáculo, Lucélia Santos (Brasil), Silvia Pfeiffer (Brasil), Raul Solnado, Professor Fernando Catarino, Luisa Schmidt (Expresso), Brandão Lucas, Pedro Oliveira (RTP), Mário Augusto (SIC), Imola Gaspar (Hungria), Márcia Guerra (Brasil), Tiziana Tarquini (Itália), Rosa Coutinho Cabral (Portugal), Doc Comparato (Brasil), entre outros.

Sem comentários: